Entrevista de Cristina Graeml com o sargento da reserva da PM da Bahia, Josafá Ramos, que foi preso depois de ter sido vítima de uma mentira divulgada por um blog de Feira de Santana, onde mora.
O blogueiro usou uma foto de Josafá, tirada em outra manifestação, para ilustrar um vídeo do 8 de janeiro, em que o sargento não aparece. Nesta entrevista, Josafá conta que estava a 1.400 quilômetros de distância no dia em que black blocs promoveram queba-quebra em Brasília.
Ainda assim, a política do “é culpado até que prove a inocência” prevaleceu. Josafá passou 49 dias preso e segue aprisionado a uma tornozeleira eletrônica, sem que a PGR tenha sequer apresentado denúncia contra ele.
Doente, precisando fazer uma tomografia em que precisa tirar o equipamento eletrônico, não consegue autorização do ministro Alexandre de Moraes. A tomografia é para monitorar se o único rim de Josafá está funcionando bem.
Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS