O show do grupo Monobloco, no último sábado (23), reuniu 6 mil pessoas em Guaratuba e ficou entre os mais movimentados do Café Curaçao nessa temporada. O grupo foi uma opção para quem busca um ritmo diferente no litoral paranaense,
Jonny Basso, um dos sócios do Curaçao, disse que a ideia foi essa mesmo: dar opção de outro estilo musical ao veranista. Foi a primeira vez que o Monobloco tocou no Curaçao. “Com certeza vamos trazê-los mais vezes”, disse Jonny.
O show foi uma mistura, tanto de público quanto de repertório quanto de clima. Não entendeu? Explico. Na pista havia pessoas de várias idades e estilos: quem vibrasse mais no funk, o que batia mais palmas na hora de O Rappa, o que abria o sorriso na hora de Clara Nunes.
O público variado foi um reflexo do repertório do Monobloco, que passeou por samba, MPB, xote e funk e promoveu uma verdadeira festa de Carnaval. Tocou músicas como “Girassol”, do Cidade Negra, “Vai vadiar”, de Zeca Pagodinho, “Pescador de Ilusões”, de O Rappa, e “Imunização Racional (Que Beleza)”, de Tim Maia.
Já o clima louco tem sido uma constante aqui no litoral, com sol entre nuvens, calor, vento forte e chuva – tudo no mesmo dia. O show começou com garoa fina, que caiu na hora de “Isso Aqui tá bom Demais”. Na metade do show, no momento da batida da bateria, a chuva já tinha ido embora. Mas ela voltou nas próximas músicas e ficou mais intensa perto do amanhecer.
O público, porém, não desanimou, diante da batida de bumbos, surdos, tamborins, repiques, chocalhos, baixo e guitarra. Os instrumentos se somaram às palmas do público. Confesso que não é tão fácil acompanhar o ritmo do Monobloco nas palmas, mas o pessoal se esforçou. Nessa hora a chuva já era um detalhe.
Apesar de tudo isso, o show do Monobloco não foi o mais lotado do Curaçao nessa temporada. Ele divide o segundo lugar com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. No primeiro lugar está a dupla Maria Cecília e Rodolfo, que levou 7 mil pessoas na apresentação do dia 1° de janeiro de 2010. O ouro ainda fica com o sertanejo.