• Carregando...
Axecuter, resgatando a tradição headbanger
| Foto:
Marcos Anubis/Cwb Live
Axecuter, valorizando o estilo de vida headbanger

“Morte aos falsos!”. O título da música do Dorsal Atlântica, um dos pioneiros do heavy metal no Brasil, define bem o som e a ideologia da banda curitibana Axecuter.

Formado no ano 2000, o grupo tem um EP lançado em formato de fita cassete pelo selo francês Inferno Records, chamado “Bangers Prevail”, e está finalizando o seu debut, em CD, com previsão de lançamento para o próximo mês de outubro, pela própria Inferno Records.

A formação atual tem o vocalista e guitarrista Danmented, o baterista Chrys Baphometal e o baixista Phil Rippervert.

As influências do Axecuter rementem à década de ouro do heavy metal, por meio de lendas como o Exciter, Venom e Destruction. “A banda se inspira, basicamente, nos grupos dos anos 80, com aquela veia mais voltada para o lado tradicional e agressivo, sem ser exatamente thrash”, explica Baphometal.

Segundo o baterista, o grupo não quer ser enquadrado em nenhum estilo musical. “O Axecuter não quer ser rotulado como uma banda thrash porque, para nós, esse contexto tem mais a ver com a Bay Area, aquele lado americano. Nós buscamos uma outra linha, mais para o metal alemão”, define.

A banda passa uma forte autenticidade no seu som e nas suas atitudes, valorizando, não só a música, mas o estilo de vida headbanger. “O que, para a maioria, é motivo de vergonha, para nós é motivo de orgulho. Um cinturão de bala, um spike, aquela sonoridade oitentista”, afirma Baphometal.

O Axecuter toca com a banda catarinense Battalion no próximo domingo, 10/6, no Front Bar, que fica na Rua Treze de Maio 940, no bairro São Francisco, à partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10, com direito a uma cerveja. Compareça e valorize a música feita na sua cidade.

Para ouvir o som dos curitibanos acesse o Facebook e o Myspace do grupo.

Confira a entrevista em vídeo do Axecuter.

O Cwb Live está concorrendo ao prêmio Top Blogs. Se você gosta do nosso trabalho clique no link abaixo e vote. Você pode votar três vezes: uma por e-mail, uma pelo Facebook e uma pelo Twitter. Obrigado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]