A banda curitibana Terrorzone lançou nesta terça-feira (12) o seu primeiro videoclipe. “D.N.B.I.T.F.L.”, “Do not believe in their fucking lies”, foi produzido por Maiko Thomé, do estúdio Avant Garde.
A data de lançamento, 12/12/2012, foi escolhida por ser uma combinação no calendário que só voltará a ocorrer no próximo milênio.
O baterista do Terrorzone, Vito Cuneo, diz que a temática da música e do clipe são baseadas na realidade do mundo contemporâneo. “É uma crítica às verdades ou mentiras que vivenciamos na atualidade, às propagandas de governo, mídia e religião. Escolhemos cenas de conflitos atuais em que as pessoas se revoltaram contra o governo ou contra essas instituições”, explica.
Vito acredita que a música também é uma forma de debater questões importantes dentro da sociedade. “Queremos mostrar que o rock underground também tem uma postura de análise e reflexão sobre a sociedade em que vivemos. Tanto a letra quanto o vídeo possuem essas características, informação e atitude”, define.
A escolha do produtor Maiko Thomé para a gravação do vídeo teve o aval de toda a banda. Ele já tinha produzido o segundo EP do grupo, “World Paranoia” de 2009). “Confiamos no trabalho dele, na qualidade técnica e visual. Foi um trabalho demorado, foram quase 16 meses para fazer um bom material”, informa Vito.
O grupo iniciou suas atividades em 2004 e tem dois EPs lançados: “Welcome to Terrorzone” de 2006 e “World Paranoia” de 2009. A formação atual do Terrorzone tem Juliano Bertê no vocal, Gustafá na guitarra, Vito Cuneo na bateria e Guima Carvalho no baixo. O som da banda é uma mescla de elementos do thrash e death metal, com influências de ícones como o Slayer, Death e Napalm Death.
Curta a página do Cwb Live no Facebook .
Confira o clipe da música “D.N.B.I.T.F.L.”, “Do not believe in their fucking lies”, do Terrorzone.
TERRORZONE – D.N.B.I.T.F.L. (Official Video) from Estúdio Avant Garde on Vimeo.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião