| Foto:
CARREGANDO :)

A apresentação do “Tributo à Legião Urbana”, ontem, 28/5, na MTV, despertou sentimentos totalmente diferentes. O show aconteceu no Espaço das Américas, em São Paulo, e atraiu 6.000 fãs.

As presenças do baterista Marcelo Bonfá e do guitarrista Dado Villa-Lobos foram marcantes porém, a escolha do ator Wagner Moura, o Capitão Nascimento do filme “Tropa de elite”, para fazer os vocais, foi extremamente controversa. Ele não tem entonação para cantar ou, em português claro, é desafinado. Isso não é nenhum demérito, afinal o trabalho dele é outro. O que estranha foi o convite para que ele interpretasse as canções da banda.

Publicidade

A falta de conhecimento da função foi clara. A beleza das canções, entretanto, fez com que o público se divertisse durante toda a apresentação. Após o show, no making off exibido pela MTV, o ator comentou: “Se você fosse convidado para fazer um show com a Legião o que diria?”. Boa pergunta.

Um dos melhores momentos do Tributo foi a participação especial de Andy Gill, guitarrista do Gang of Four.

Segundo a estudante Jéssica Luisa, de 20 anos, a performance de Moura não foi tão decepcionante. “Mesmo nascido na Bahia, o Wagner Moura tem um leve sotaque carioca e cantou versões em inglês também. Bom, eu achei o tributo legal por isso, ele interpretou as músicas da maneira dele sem ficar tentando cantar fielmente todas as músicas da mesma forma que o Renato Russo”, analisou.

O que ficou claro é o quanto as pessoas estão famintas por boa música e letras que digam algo a elas. Era impressionante a emoção dos fãs porque, o grande mote da Legião Urbana, eram as letras de Renato Russo. Musicalmente a banda era boa, principalmente as guitarras criativas de Dado Villa-Lobos, a la Johnny Marr, (ex-guitarrista do lendário The Smiths), mas o que prendia as pessoas às canções era o texto refinado de Renato.

O que você achou da “volta” da Legião Urbana? Deixe o seu comentário.

Publicidade