Os dois deputados federais do Paraná filiados ao PSB, o ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci e o ex-prefeito de São José dos Pinhais Leopoldo Meyer, divulgaram ontem (8) uma nota na qual se posicionam contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal.
Aliada do presidente Temer, a dupla se soma ao grupo de parlamentares que integram a base do Planalto mas estão descontentes com o texto enviado pelo Planalto.
Na nota, os paranaenses dizem que a Reforma da Previdência nos termos propostos “fere direitos já garantidos pela Constituição Federal”, em uma afronta a “conquistas históricas da população”. “A previdência é um direito social que expressa o reconhecimento da contribuição do cidadão na construção e formação da riqueza nacional. É este princípio, humanitário, que está sendo ameaçado”, escrevem eles.
Ducci e Meyer também avisam que não se recusam a debater as regras atuais, mas ponderam que há mudanças propostas no texto do governo federal que seriam “inaceitáveis”, como a equiparação do direito à aposentadoria entre homens e mulheres; a integralidade da aposentadoria com 49 anos de contribuição; e o desmonte da aposentadoria rural, por exemplo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF