O deputado federal pelo Paraná Aliel Machado anunciou agora há pouco que irá se filiar ao PSB e deixar a Rede Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva. “É hora de trilhar outro caminho. Sinto que fizemos a nossa parte”, declarou o parlamentar de primeiro mandato. A mesma troca foi anunciada por um dos principais nomes nacionais da Rede Sustentabilidade, o deputado federal Alessandro Molon, do Rio de Janeiro. Agora, na Câmara dos Deputados, a Rede Sustentabilidade fica com apenas dois representantes, o veterano Miro Teixeira (RJ) e o novato João Derly (RS).
Eleito pelo PCdoB em 2014, o ex-candidato a prefeito de Ponta Grossa Aliel Machado estava na Rede Sustentabilidade desde setembro de 2015 e, hoje (26), divulgou uma carta aos eleitores: “A política é feita de decisões. Por isso gostaria de comunicar que aceitei o convite para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que confunde a sua história com as lutas do povo brasileiro”. Aliel Machado também escreveu sobre Marina Silva: “Personalidade ímpar na nossa tão desacreditada política. Deixo aqui um agradecimento fraterno e sincero de quem continuará a admirá-la”.
Levantamento realizado pela Gazeta do Povo no mês passado revelou que cerca de um terço dos atuais deputados federais do Paraná vai terminar o mandato, em janeiro de 2019, em um partido político diferente daquele registrado nas urnas de 2014. Desde a última eleição, ao menos dez representantes do Paraná, cuja bancada é formada por 30 nomes, já trocaram de legenda ou cogitam mudar de sigla na próxima “janela”, aquele prazo de 30 dias antes dos seis meses mínimos de filiação exigidos para a disputa de outubro de 2018.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF