Um dos nomes da oposição mais aguerridos na busca por votos a favor do impeachment da presidente Dilma, o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) admitiu que o paranaense Giacobo, do Partido da República (PR), é “um dos votos mais disputados”. “Ele ficou bastante tempo balançando. Uma hora atrás, ele teria dito que votaria sim”, afirmou Perondi, reconhecendo que o nome do paranaense ainda não está na lista “sólida” de votos que a oposição já elaborou. Nas listas divulgadas pela imprensa, Giacobo aparece no placar da oposição.
Perondi afirma que, pela manhã, grupos ligados ao agronegócio iriam telefonar para o paranaense para pressioná-lo a votar a favor do impeachment. Ontem (16) à noite, o ex-deputado federal pelo Paraná Abelardo Lupion, que também é ligado ao agronegócio, assim como Perondi, disse que o setor “foi fundamental” para a construção da base de apoio de Giacobo.
Oficialmente, o PR já não está na base aliada do governo federal, mas a sigla liberou seus parlamentares na hora do voto. O Planalto, contudo, está atrás dos dissidentes da bancada e tem negociado cargos. A reportagem da Gazeta do Povo tentou falar com Giacobo na manhã de hoje (17), mas ele não atendeu o celular.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF