Entre os 30 deputados federais da bancada do Paraná, apenas três votaram contra a PEC 241/2016, analisada na noite de hoje (25) no plenário da Câmara dos Deputados – Assis do Couto (PDT), Enio Verri (PT) e Zeca Dirceu (PT), que pertencem à bancada de oposição.
O deputado federal Aliel Machado, que está em campanha eleitoral a prefeito de Ponta Grossa, foi o único ausente. Seu partido, o Rede Sustentabilidade, novamente orientou contra a aprovação da matéria, intitulada de “PEC dos gastos públicos”.
Todos os demais paranaenses votaram a favor da PEC, inclusive Marcelo Belinati (PP), que no primeiro turno de votação, no último dia 10, se posicionou contrário ao texto. No último dia 2, Belinati foi eleito prefeito de Londrina.
Christiane Yared (PR), Dilceu Sperafico (PP) e Takayama (PSC), que não participaram da primeira votação, também votaram a favor da PEC hoje.
No total, a PEC recebeu o aval de 359 parlamentares (eram necessários ao menos 308 para ser aprovada) e agora segue para análise dos senadores.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF