Deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR). Foto: Vinicius Loures/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

O deputado federal Dilceu Sperafico (PP-PR), licenciado do mandato para ser secretário-chefe da Casa Civil de Cida Borghetti (PP), resolveu não desocupar o imóvel funcional que usa em Brasília.

CARREGANDO :)

Embora tenha se afastado da Câmara dos Deputados em meados de abril, Sperafico disse que manteve sua casa na capital federal porque, além da Casa Civil, ele também assumiu recentemente o comando do Escritório de Representação do Paraná em Brasília.

“Vou passar metade da semana no Paraná e a outra metade em Brasília”, justificou ele. “Mas não tem nenhuma irregularidade. Eu vou pagar aluguel”, reforçou o pepista.

Publicidade

À Gazeta do Povo, a Câmara dos Deputados explicou que o deputado federal que não sair do imóvel funcional será “multado”: “Todos os ocupantes que permanecem nos apartamentos funcionais após o prazo são multados. A multa é aplicada por dia de permanência além do prazo, na razão de 1/30 do valor do auxílio-moradia (R$ 4.253,00)”.

Ainda segundo a Câmara dos Deputados, terminou no último dia 17 o prazo dado a Sperafico (de 60 dias) para devolução do apartamento. A Casa também acrescentou que já notificou o paranaense e que “a Administração está aguardando a resposta do deputado licenciado”.