Dois parlamentares do Paraná estariam cotados para a Esplanada dos Ministérios. Com o imbróglio que se formou em torno da nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para a pasta do Trabalho, outros nomes do PTB começam a surgir. Entre eles, o do paranaense Alex Canziani, que está no seu quinto mandato na Câmara dos Deputados.
Mas, ao contrário de Cristiane Brasil, que tinha concordado em abrir mão da disputa à reeleição de outubro, Canziani não teria a mesma disposição. Isso significa que, se eventualmente se tornasse hoje ministro de Michel Temer, ele ocuparia o cargo só até abril, quando seria obrigado a se desincompatibilizar para concorrer ao pleito.
Canziani tem interesse em uma cadeira no Senado, mas não descarta tentar a reeleição, como já revelou o blog De Brasília.
Questionado pela imprensa sobre sua possível indicação à pasta do Trabalho, Canziani foi claro: “Não existe nada com relação a assumir o Ministério do Trabalho. Se houvesse eu não aceitaria, pois sou pré-candidato neste ano. Não tem sentido assumir pouco mais de 40 dias”.
Outro paranaense cujo nome foi lembrado para a Esplanada dos Ministérios é o do deputado federal Dilceu Sperafico (PP), que estaria cotado para substituir Blairo Maggi, em abril, na pasta da Agricultura.
Senador licenciado pelo Mato Grosso, Blairo Maggi planeja se candidatar a mais oito anos de mandato, e, para isso, precisa sair da pasta da Esplanada dos Ministérios em abril.
Já Sperafico, ao contrário de Canziani, antecipou que não pretende mais se candidatar a deputado federal, daí a possível opção pelo seu nome. Sperafico cumpre o sexto mandato na Câmara dos Deputados.
A conferir.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF