Embora a cúpula do Partido da República (PR) ainda esteja flertando com mais de um presidenciável no pleito de outubro próximo, parlamentares da legenda já anteciparam posições. Caso da deputada federal Christiane Yared, do PR do Paraná, que já declarou apoio e voto ao pré-candidato à presidência da República pelo Podemos (PODE), o senador Alvaro Dias, também do Paraná.
Em recente reunião da cúpula do PR, Yared comunicou formalmente sua posição. A pré-candidata ao Senado declarou que respeitaria a escolha do seu partido político, mas que já optou por Alvaro Dias, a despeito dos rumos da legenda.
Dentro do PR, a aliança com Alvaro Dias não está descartada. Mas as possibilidades não se resumem ao paranaense: o PR flerta também com Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Impasse semelhante é vivido por outras siglas de médio e pequeno porte.
No Paraná, o PR deve se aliar ao PSD do deputado estadual Ratinho Júnior, pré-candidato ao Palácio Iguaçu. Na chapa regional, além de PR e PSD, estariam também PSC, PV, PRB, PHS e Avante.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF