Exercendo seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, a paranaense Christiane Yared (PR) confirmou ao blog que cogita sair candidata a uma cadeira de senadora da República na disputa do próximo ano. “No Senado, um parlamentar consegue mais emendas para o seu Estado”, disse ela.
Yared foi a deputada federal eleita em 2014 com o maior número de votos dentro da bancada do Paraná. No ano passado, seu nome foi ventilado para a corrida à Prefeitura de Curitiba, mas ela acabou não entrando na disputa.
Nas eleições de 2018, duas vagas serão abertas na bancada do Paraná, já que os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) chegam ao fim dos seus mandatos. Alvaro Dias (PV), reeleito em 2014, ainda tem mais quatro anos pela frente. Requião e Gleisi ainda não confirmaram se vão tentar a reeleição em 2018.
Além de Yared, outro deputado federal pelo Paraná também cogita uma cadeira no Senado. Trata-se do deputado federal Fernando Francischini (SD), que em janeiro confirmou ao blog que já tem feito sondagens junto ao eleitorado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF