Exercendo seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, a paranaense Christiane Yared (PR) confirmou ao blog que cogita sair candidata a uma cadeira de senadora da República na disputa do próximo ano. “No Senado, um parlamentar consegue mais emendas para o seu Estado”, disse ela.
Yared foi a deputada federal eleita em 2014 com o maior número de votos dentro da bancada do Paraná. No ano passado, seu nome foi ventilado para a corrida à Prefeitura de Curitiba, mas ela acabou não entrando na disputa.
Nas eleições de 2018, duas vagas serão abertas na bancada do Paraná, já que os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) chegam ao fim dos seus mandatos. Alvaro Dias (PV), reeleito em 2014, ainda tem mais quatro anos pela frente. Requião e Gleisi ainda não confirmaram se vão tentar a reeleição em 2018.
Além de Yared, outro deputado federal pelo Paraná também cogita uma cadeira no Senado. Trata-se do deputado federal Fernando Francischini (SD), que em janeiro confirmou ao blog que já tem feito sondagens junto ao eleitorado.
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Recém-operado, Lula aproveita alta hospitalar para alfinetar mercado financeiro; acompanhe o Sem Rodeios
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Indústria pede que Lula vete “jabutis” que encarecem conta de luz em 9%
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF