Entre os 65 titulares da comissão especial do impeachment contra a presidente Dilma, apenas dois pertencem à bancada do Paraná, Aliel Machado (Rede) e Fernando Francischini (SD). Uma terceira paranaense, contudo, também tem sido assídua nas reuniões, ao lado dos titulares. A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) é suplente no grupo, mas tem comparecido às reuniões, senta entre as primeiras fileiras e costuma acompanhar do começo ao fim. Parlamentar de primeiro mandato, Leandre é defensora do impeachment da presidente Dilma pelo “conjunto da obra” e coloca a corrupção como um tema crucial.
Segundo ela, o PV no Congresso Nacional – seis deputados federais e mais o senador paranaense Alvaro Dias – é unânime na defesa do afastamento da presidente do PT.
O Paraná também tem outros dois suplentes na comissão do impeachment, Evandro Roman (PSD) e Toninho Wandscheer (Pros), que é o coordenador da bancada do Estado. Ambos já apareceram por lá. “Eu veio de uma região, do Paraná, onde há duas crenças fortes: primeiro em Deus. Segundo, no trabalho”, discursou Evandro Roman na reunião de segunda-feira (04). Durante sua manifestação, Roman também alçou o juiz federal Sergio Moro, à frente dos processos da Lava Jato em Curitiba, a “herói nacional”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião