O deputado federal pelo Paraná Sérgio Souza (PMDB) anunciou que vai ser candidato à cadeira de vice-presidente da Câmara dos Deputados. Na segunda-feira (16), aproveitando a ida do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) a Curitiba, o peemedebista conversou com o parlamentar do DEM sobre o assunto. Maia é candidato à reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados e, nos bastidores, desponta como o favorito.
Em julho do ano passado, Sérgio Souza ensaiou se lançar candidato à cadeira hoje ocupada por Maia, mas o plano não foi para frente. Dentro da numerosa bancada do PMDB, outros quatro parlamentares já estavam de olho na mesma vaga e enfrentaram até uma eleição interna para definir o “nome oficial” da legenda na disputa. Venceu o ex-ministro Marcelo Castro (PI), que depois acabou com a candidatura desidratada pelo próprio Planalto, chegando sem força nas urnas.
Pouco antes, em maio, Sérgio Souza já tinha se frustrado em outra disputa no Legislativo. O paranaense era o nome do PMDB indicado para o comando da Comissão Mista de Orçamento, mas, para evitar um atrito com o Centrão, ele acabou tendo que abrir mão da vaga para o deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião