O deputado federal pelo Paraná Sérgio Souza (PMDB) anunciou que vai ser candidato à cadeira de vice-presidente da Câmara dos Deputados. Na segunda-feira (16), aproveitando a ida do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) a Curitiba, o peemedebista conversou com o parlamentar do DEM sobre o assunto. Maia é candidato à reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados e, nos bastidores, desponta como o favorito.
Em julho do ano passado, Sérgio Souza ensaiou se lançar candidato à cadeira hoje ocupada por Maia, mas o plano não foi para frente. Dentro da numerosa bancada do PMDB, outros quatro parlamentares já estavam de olho na mesma vaga e enfrentaram até uma eleição interna para definir o “nome oficial” da legenda na disputa. Venceu o ex-ministro Marcelo Castro (PI), que depois acabou com a candidatura desidratada pelo próprio Planalto, chegando sem força nas urnas.
Pouco antes, em maio, Sérgio Souza já tinha se frustrado em outra disputa no Legislativo. O paranaense era o nome do PMDB indicado para o comando da Comissão Mista de Orçamento, mas, para evitar um atrito com o Centrão, ele acabou tendo que abrir mão da vaga para o deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF