Deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados| Foto:
CARREGANDO :)

Dos três deputados federais pelo Paraná que chegaram a anunciar disposição para disputar a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados, “sobrou” apenas um, Fernando Giacobo (PR), que já confirmou oficialmente sua candidatura. Os paranaenses Osmar Serraglio e Sérgio Souza, ambos do PMDB, não vão mais para a corrida. Agora há pouco, o partido de Michel Temer escolheu Marcelo Castro (PI), ex-ministro de Dilma Rousseff, como candidato da legenda.

Castro foi escolhido através do voto dos integrantes da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, a maior da Casa, com quase 70 parlamentares.

Publicidade

No primeiro turno, Castro obteve 17 votos. Serraglio ficou com 11 votos, empatado com Carlos Marun (MS). O último lugar foi de Fábio Ramalho (MG), que conseguiu 7 votos. Sérgio Souza resolveu não se inscrever na disputa interna.

Um segundo turno de votação foi realizado entre Castro e Serraglio, que venceu Marun no critério de desempate (idade). Castro saiu vitorioso com 28 votos, contra 18 obtidos pelo paranaense.