Dos três deputados federais pelo Paraná que chegaram a anunciar disposição para disputar a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados, “sobrou” apenas um, Fernando Giacobo (PR), que já confirmou oficialmente sua candidatura. Os paranaenses Osmar Serraglio e Sérgio Souza, ambos do PMDB, não vão mais para a corrida. Agora há pouco, o partido de Michel Temer escolheu Marcelo Castro (PI), ex-ministro de Dilma Rousseff, como candidato da legenda.
Castro foi escolhido através do voto dos integrantes da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, a maior da Casa, com quase 70 parlamentares.
No primeiro turno, Castro obteve 17 votos. Serraglio ficou com 11 votos, empatado com Carlos Marun (MS). O último lugar foi de Fábio Ramalho (MG), que conseguiu 7 votos. Sérgio Souza resolveu não se inscrever na disputa interna.
Um segundo turno de votação foi realizado entre Castro e Serraglio, que venceu Marun no critério de desempate (idade). Castro saiu vitorioso com 28 votos, contra 18 obtidos pelo paranaense.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF