Audiência realizada nesta segunda-feira (04) entre o presidente da República, Michel Temer, e lideranças do Paraná. Foto: Marcos Corrêa/PR| Foto:

Com pressa para aprovar mais um empréstimo junto ao BID ainda antes do recesso parlamentar, o governo do Paraná teria conseguido articular a inclusão do tema na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado já nesta terça-feira (05), na reunião marcada para as 10 horas. A etapa na CAE, e a deliberação do plenário do Senado na sequência, é a última antes da efetivação do empréstimo, no valor aproximado de R$ 764 milhões (235 milhões de dólares). De acordo com o governo do Paraná, o valor do financiamento se soma à contrapartida do próprio Estado, de cerca de R$ 650 milhões (200 milhões de dólares), para a execução do chamado “Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná”.

CARREGANDO :)

O aval do Palácio do Planalto à operação de crédito foi confirmado por volta das 16 horas desta segunda-feira (04) durante uma reunião em Brasília entre o presidente Temer (PMDB), o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e uma extensa lista de autoridades – ministros, secretários, parlamentares, prefeitos.

Entre os investimentos previstos, ainda de acordo com o governo do Paraná, está a ampliação da capacidade da Rodovia da Uva, entre Curitiba e Colombo, com a construção de três faixas em cada sentido, em um trajeto de 3,8 quilômetros. Também estão previstas obras de pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, da PR-912, entre Coronel Domingos Soares e Palmas, e da PR-364, entre São Mateus do Sul e Irati.

Publicidade