A senadora pelo Paraná Gleisi Hoffmann (PT) criticou abertamente o namoro da bancada do PT na Câmara dos Deputados com o candidato do DEM à cadeira de presidente da Casa, Rodrigo Maia (RJ). O recado aos correligionários foi dado hoje (11), através de uma rede social.
“Eu não consigo entender, muito menos concordar, no apoio da nossa bancada, dos partidos de esquerda, a uma candidatura dos Democratas, ou a qualquer outro partido que apoiou o golpe contra a presidenta Dilma”, gravou ela, acrescentando que o momento é de “reafirmamos a nossa identidade, fazer uma composição com a esquerda, e mostrarmos que o que está acontecendo no nosso País é muito ruim para a democracia”.
Candidato da chamada “antiga oposição”, que reúne, além do DEM, o PSDB e o PPS, Rodrigo Maia tenta se viabilizar para a cadeira máxima da Câmara dos Deputados com o apoio do PT, PDT e PCdoB. A ideia é tentar atrair a “antiga base aliada” para tentar derrotar o Centrão, força política que tenta colocar Rogério Rosso (PSD-DF), aliado de Eduardo Cunha, no comando da Casa. A eleição está prevista para quarta-feira (13).
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF