A senadora pelo Paraná Gleisi Hoffmann (PT) criticou abertamente o namoro da bancada do PT na Câmara dos Deputados com o candidato do DEM à cadeira de presidente da Casa, Rodrigo Maia (RJ). O recado aos correligionários foi dado hoje (11), através de uma rede social.
“Eu não consigo entender, muito menos concordar, no apoio da nossa bancada, dos partidos de esquerda, a uma candidatura dos Democratas, ou a qualquer outro partido que apoiou o golpe contra a presidenta Dilma”, gravou ela, acrescentando que o momento é de “reafirmamos a nossa identidade, fazer uma composição com a esquerda, e mostrarmos que o que está acontecendo no nosso País é muito ruim para a democracia”.
Candidato da chamada “antiga oposição”, que reúne, além do DEM, o PSDB e o PPS, Rodrigo Maia tenta se viabilizar para a cadeira máxima da Câmara dos Deputados com o apoio do PT, PDT e PCdoB. A ideia é tentar atrair a “antiga base aliada” para tentar derrotar o Centrão, força política que tenta colocar Rogério Rosso (PSD-DF), aliado de Eduardo Cunha, no comando da Casa. A eleição está prevista para quarta-feira (13).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF