Dois presidenciáveis, Lula e Bolsonaro, anunciaram compromissos no Paraná na próxima semana. A agenda dos dois, que andam circulando por todo País de olho nas urnas de outubro, se esbarra em um único dia, apenas: na quarta-feira (28), quando ambos passam por Curitiba.
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao Paraná na segunda-feira (26), quando cumpre agenda em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Na terça-feira (27), ele segue para os municípios de Quedas do Iguaçu e de Laranjeiras do Sul, região onde há um dos maiores assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) do Brasil. Ele encerra a agenda no Paraná em um ato em Curitiba, quarta-feira (28), às 17 horas.
Também na quarta-feira (28), quem chega ao Paraná é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). A agenda do parlamentar foi divulgada pelo deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), que agora é secretário-geral do PSL nacional. Francischini organiza uma recepção a Bolsonaro no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h30. Passa por Curitiba e depois já segue para Ponta Grossa, onde tem uma reunião com correligionários, às 18 horas.
No dia seguinte, quinta-feira (29), Bolsonaro volta à capital paranaense para um almoço no Restaurante Madalosso, às 12 horas. “Como a gente não tem pão com mortadela, como o PT e companhia, cada um paga o seu, lá no Madalosso. Almoço por adesão, preço de custo do Madalosso”, provoca Francischini.
No restaurante, Bolsonaro estará aberto a perguntas, explica o parlamentar do Paraná. “Ele vai falar sobre economia, sociedade, família, MST. A ideia é que ele possa sentar num púlpito e conversar com todas as pessoas presentes. Que as pessoas possam fazer perguntas, cada um na sua mesa. Eu estarei de mediador”, reforça Francischini.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF