Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Paranaense é a mais nova entre os 513 eleitos para a Câmara dos Deputados

Deputada federal eleita Luísa Canziani (PTB-PR), ao lado do pai, o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), derrotado na disputa do Senado. Foto: Henrique Lhamas/Divulgação PTB (Foto: )

Entre os 513 deputados federais eleitos no último domingo (7) para a Câmara dos Deputados, Luísa Canziani (PTB), da bancada do Paraná, é a mais nova. Ela nasceu em 11 de abril de 1996 e hoje está com 22 anos de idade. Estudante de Direito, Luísa é filha do atual deputado federal Alex Canziani (PTB), que exerce o quinto mandato consecutivo na Casa.

A herdeira dos votos de Alex Canziani ficou em décimo oitavo lugar entre os 30 eleitos da bancada do Paraná. Ela fez mais de 90 mil votos e vai exercer o seu primeiro mandato eletivo. Alex Canziani disputou o Senado, mas acabou derrotado.

Um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri (DEM), eleito deputado federal por São Paulo, também tem 22 anos – mas é quase três meses mais velho do que Luísa Canziani.

Já a deputada federal reeleita Luiza Erundina (PSOL-SP) será a mais velha da Câmara dos Deputados a partir de 2019. Ela fará 84 anos no próximo mês e segue para o seu sexto mandato consecutivo na Casa.

O deputado federal Mauro Lopes (MDB-MG), com 82 anos, também foi reeleito. Ele vai para o sétimo mandato consecutivo.

LEIA MAIS:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.