De olho no Senado em 2018, os deputados federais Christiane Yared (PR-PR) e Fernando Francischini (SD-PR) já começam a pedir votos: por enquanto, para ganhar o prêmio de “melhor parlamentar de 2017”, organizado pelo Congresso em Foco, que há dez anos promove a disputa. Qualquer um pode votar e escolher um parlamentar, via internet, no site do Congresso em Foco. A votação segue até amanhã (30).
Da dupla paranaense, Francischini é quem mais tem investido no assunto. Desde a abertura do processo de votação – no início do mês -, o ex-secretário de Segurança Pública na gestão Richa faz campanha no Facebook, em busca de apoio. Para isso, tem utilizado os resultados parciais da votação, divulgados pelo Congresso em Foco, para cobrar a participação do seu eleitor: “Você concorda que Jean Wyllys é o segundo melhor deputado federal? Não vamos permitir este absurdo! Procure na lista por Delegado Francischini! Obrigado!”, escreveu o paranaense.
Já Yared, eleita em 2014 com o maior número de votos entre os deputados federais do Paraná, foi mais discreta do que o colega de bancada. “Quero dizer que estou muito feliz por ter sido indicada para disputar o Prêmio Congresso em Foco 2017, que irá eleger os melhores representantes do nosso país. Será uma honra contar com o seu voto!”, escreveu ela, também no Facebook.
Excluídos os políticos que respondem a inquéritos e ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), 377 parlamentares (37 senadores e 340 deputados federais) estão em condições de receber o prêmio, de acordo com o regulamento.
Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos na cerimônia de premiação, no próximo dia 19.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF