Pré-candidato às eleições de outubro e relator do projeto de lei que regulamenta o teto salarial dos servidores públicos (o PL 6726/2016), o deputado federal pelo Paraná Rubens Bueno (PPS) resolveu abrir mão do seu auxílio-moradia, um benefício oferecido pela Câmara dos Deputados a parlamentares.
O valor do auxílio-moradia hoje é de até R$ 4.253,00. Trata-se de uma verba facultada aos parlamentares não contemplados com imóvel funcional. A Câmara dos Deputados possui 432 imóveis funcionais destinados à residência de deputados federais em efetivo exercício.
“Resolvi abrir mão do meu benefício para aprofundar o diálogo, já que vejo muito resistência nos três poderes com relação à extinção do auxílio-moradia”, justificou Rubens Bueno, que promete apresentar seu relatório sobre o projeto de lei até o dia 20 de março.
No quarto mandato como deputado federal pelo Paraná, Rubens Bueno já foi dono de uma casa em Brasília, mas sempre recebeu auxílio-moradia. Segundo ele, hoje, ele não possui mais um imóvel próprio na capital federal.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF