![Deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros. Foto: Pedro França/Arquivo Agência Senado](https://media.gazetadopovo.com.br/vozes/2018/05/ricardo-barros-600x398-dce25aec.jpg)
Embora lá atrás tenha admitido interesse pela cadeira de presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) não será nem integrante do cobiçado colegiado do Legislativo. Especialista em orçamento público, o ex-ministro da Saúde acabou preterido por um correligionário, o deputado federal Mário Negromonte Jr. (BA), indicado pelo PP nesta segunda-feira (21) para comandar o grupo.
Formalmente, a eleição para escolha do novo presidente da CMO acontece só na terça-feira (22), e é realizada entre os próprios membros do grupo, mas a indicação do PP deve ser referendada. Pelo acordo feito entre as bancadas partidárias, cabia ao PP indicar um nome para a presidência da CMO.
Entre os titulares, convocados pelos partidos políticos no último dia 15, há quatro parlamentares da bancada do Paraná: Luciano Ducci (PSB), Ênio Verri (PT), Alex Canziani (PTB) e Leandre (PV). A CMO é formada por 31 deputados federais e 11 senadores, e igual número de suplentes.
Neste 2018, a CMO ficará responsável por definir a distribuição do dinheiro da União para o ano de 2019, primeiro ano do mandato do próximo presidente da República.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF