Depois do troca-troca feito por aliados do Planalto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, para garantir a vitória do presidente Temer na votação sobre a denúncia por crime de corrupção, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) resolveu anunciar que pretende apresentar um projeto de lei para tentar barrar manobras do tipo.
Em entrevista à imprensa hoje (17), no último dia antes do recesso parlamentar, o paranaense informou que a ideia é alterar o regimento interno da Casa, para estabelecer que “um membro da CCJ só poderá ser mudado com a anuência do titular”.
“Para evitar barganha de última hora, para evitar pressão do governo federal, para evitar um atentado contra o parlamento como poder independente”, criticou o pepessista, que até pouco tempo atrás era um dos aliados fieis do presidente Temer na Casa.
O projeto de lei, contudo, será apresentado só no início de agosto. Com o recesso parlamentar oficialmente começando amanhã (18), o parlamentar alegou que não havia como protocolar o texto agora.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião