Depois do troca-troca feito por aliados do Planalto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, para garantir a vitória do presidente Temer na votação sobre a denúncia por crime de corrupção, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) resolveu anunciar que pretende apresentar um projeto de lei para tentar barrar manobras do tipo.
Em entrevista à imprensa hoje (17), no último dia antes do recesso parlamentar, o paranaense informou que a ideia é alterar o regimento interno da Casa, para estabelecer que “um membro da CCJ só poderá ser mudado com a anuência do titular”.
“Para evitar barganha de última hora, para evitar pressão do governo federal, para evitar um atentado contra o parlamento como poder independente”, criticou o pepessista, que até pouco tempo atrás era um dos aliados fieis do presidente Temer na Casa.
O projeto de lei, contudo, será apresentado só no início de agosto. Com o recesso parlamentar oficialmente começando amanhã (18), o parlamentar alegou que não havia como protocolar o texto agora.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF