Dos 30 deputados federais da bancada do Paraná, seis integram duas importantes comissões temporárias instaladas na semana passada na Câmara dos Deputados: a da Reforma da Previdência e a da reforma trabalhista.
Cada colegiado possui 37 membros titulares e igual número de suplentes. Na comissão da Reforma da Previdência, que vai se debruçar sobre a PEC 287/2016, os paranaenses Diego Garcia (PHS) e Reinhold Stephanes (PSD) estão como titulares e Nelson Meurer (PP) está como suplente.
A indicação de Stephanes, defensor das mudanças na legislação, chegou a ser contestada por alguns parlamentares, que reclamaram do fato de ele exercer o mandato na Casa apenas como suplente. Pesou, contudo, o currículo de Stephanes, que já foi ministro da Previdência Social nas gestões Collor e FHC.
Já na comissão da reforma trabalhista, que vai se concentrar no PL 6787/2016 e em outras proposições que já tramitavam na Casa, ocupam cadeiras de titulares os paranaenses Edmar Arruda (PSD), Alfredo Kaefer (PSL) e, novamente, Diego Garcia (PHS). Evandro Roman (PSD) está como suplente.
Todos os seis paranaenses integram a base aliada do presidente Temer.
Leia mais: Comissão da Previdência será comandada por aliados de Cunha e Geddel.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF