O juiz Sergio Moro viajou nesta quarta-feira (6) para os Estados Unidos, onde participa de uma conferência com estudantes brasileiros. O magistrado é o principal palestrante confirmado para a sexta-feira (8) a noite. O evento, intitulado BrazUSC (Brazilian Undergraduate Student Conference), ocorre na Universidade de Chicago, entre sexta e sábado.
Segundo a descrição do site da Conferência, o objetivo do encontro é “educar, inspirar e conectar estudantes brasileiros no exterior, desafiando alguns dos jovens mais brilhantes do Brasil a resolverem os desafios socioeconômicos do país”.
Entre outras personalidades que vão palestrar no evento, estão a ex-ministra Marina Silva (Rede), o ex-ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff (PT), Joaquim Levy, e o médico Drauzio Varella.
Tranquilidade
Enquanto isso, quem assume os processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba é a juíza substituta Gabriela Hardt. Nesta quarta, ela já determinou que sejam remetidos esclarecimentos da defesa do ex-ministro José Dirceu para autoridades mexicanas nas versões em português e espanhol. O pedido de compartilhamento já havia sido autorizado por Moro.
Gabriela deve ficar na função pelo menos até a próxima terça-feira (12). Durante esse período, é esperada certa tranquilidade no andamento das atividades da operação Lava Jato.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião