CARREGANDO :)

O presidente nacional do PT Rui Falcão saiu em defesa dos colegas de partido e disse que as penas impostas para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-tesoureiro João Vaccari na Lava Jato são exageradas. Em nota, Falcão criticou a condenação segundo ele “baseada apenas em delações premiadas, sem qualquer prova”.

Dirceu foi condenado na semana passada pelo juiz federal Sergio Moro a 23 anos e três meses de prisão em regime fechado pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já Vaccari foi condenado em duas ações penais da Lava Jato até agora. Em uma delas, referente à Diretoria de Serviços, foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão. Ele também foi condenado na mesma ação penal de Dirceu a mais 9 anos de prisão.

Publicidade

“Penas exageradas mostram nitidamente o caráter vingativo dos processos conduzidos em Curitiba, nos quais a justiça e o equilíbrio previstos na Constituição não passam de meras referências”, criticou o presidente do PT. Para ele, as condenações de Dirceu e Vaccari não podem ser consideradas justas.

Ainda cabe recurso das condenações de Moro em instâncias superiores. Tanto Vaccari quanto Dirceu continuam presos em Curitiba enquanto recorrem das sentenças.