CARREGANDO :)

Um grupo de 24 empresários da cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, se reuniu para confeccionar um boneco gigante do juiz federal Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato em Curitiba. O boneco tem 12 metros de altura e seis de largura e mostra o juiz em duas faces: de um lado, Moro vestido de terno e gravata, de outro, o juiz vestido de super herói.

Publicidade

“A gente tem que valorizar o que há de bom hoje no país e o exemplo do juiz Sergio Moro é um deles”, diz o advogado Vinicius Bittencourt, advogado e idealizador da confecção do boneco. “Com essa ação nosso objetivo é dar apoio ao juiz Sergio Moro e a Operação Lava Jato”, disse.

O boneco gigante é mais um exemplo do apoio popular ao juiz que conduz as investigações da Lava Jato e é visto pela população como “herói no combate à corrupção”. Ele foi patrocinado pelos empresários da cidade e custou mais de R$ 10 mil. “Ele é um super homem, o que ele esta fazendo, mexendo em todas as estruturas do país…”, ressalta o dono do Boneco de Mato Grosso. “Usamos esse símbolo que ele é hoje na sociedade para despertar o sentimento de heroísmo em outras pessoas”, disse o advogado. O advogado também foi o responsável por colocar na entrada da cidade um outdoor de apoio ao juiz Sergio Moro.

Bittencourt garante que vai levar o boneco gigante à Brasília nos dias de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara e no Senado. “Eu vou até Brasília no dia da votação do impeachment na Câmara e depois no Senado para colocar esse boneco lá na frente do Congresso”, disse o advogado.

Manifestação

Publicidade

A cidade de Lucas do Rio Verde possui cerca de 65 mil habitantes, de acordo com o IBGE e está a 340 Km da capital de Cuiabá, capital do estado. Nesta sexta-feira (1), os moradores vão realizar uma manifestação contra a corrupção. O slogan do protesto será “No Dia da Mentira, nós vamos falar a verdade”. A manifestação na cidade está marcada para às 15 horas e o comércio deve fechar as portas em protesto contra a corrupção.

O boneco de Sergio Moro vestido de herói fará parte da manifestação, assim como um Pixuleco de cinco metros de altura, que também pertence a Bittencourt.