• Carregando...
A comédia do ano
| Foto:

Sei que ainda estamos na metade do ano e que ainda faltam alguns meses para setembro, início da temporada de estréias da TV norte-americana, mas acredito que não vou gostar mais de nenhuma outra comédia como gosto de Parks and Recreation.

Sony/Reprodução

Meio escondida na programação do canal fechado Sony — passa no sábado em horários ingratos, como 8h30 e 13h30 — Parks and Recreation é uma grata surpresa (um obrigada aos meus colegas de blog, Rodolfo e Marcelo, que insistiram para que eu assistisse). A série é dos mesmos produtores das já consagradas Saturday Night Live e The Office; e segue o mesmo estilo da última, o chamado mockumentary (mistura de humor com documentário fictício).

A série mostra o dia a dia da protagonista, Leslie Knope (vivida pela ótima comediante Amy Poehler, de Saturday Night Live e Meninas Malvadas), que trabalha no departamento de Parques e Recreação da fictícia Pawnee, Indiana. Knope é uma feminista workaholic com pretensões políticas que convive com colegas de trabalho entediados e preguiçosos. O chefe Ron Swanson (Nick Offerman), um dos meus personagens preferidos, é um retrato do funcionário público clichê, que está sempre fugindo do trabalho. Por outro lado, a série vai além e dá uma maior profundidade ao personagem, zombando de características como sua dieta (ele só se alimenta de carne vermelha), seu gosto por whisky e caçadas.

O time se completa com a estagiária blasé April, o empreendedor e paquerador Tom, Jerry (o único funcionário além de Leslie que tenta de fato trabalhar e é frequentemente repreendido pelos colegas), a secretária Donna e o apagado Mark. Dentre os que não trabalham no governo estão o casal Ann e Andy, que introduzem o tema da primeira e parte da segunda temporada: um enorme buraco ao lado da casa onde vivem e que Leslie vai tentar transformar em um parque.

Se minha descrição ainda não bastou para convencer você a, pelo menos, dar uma chance a Parks and Recreation, digo ainda que tenho uma certa resistência a seriados de comédia. Nem a badalada 30 Rock, sucesso de público e crítica, me agradou. Nos Estados Unidos, felizmente, a série foi renovada para sua quarta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]