Todo mundo adora reclamar da qualidade da tevê brasileira. Até eu me pego às vezes – no domingo, principalmente – criticando no Twitter. É claro que ainda temos muito o que melhorar, mas é sempre bom dar uma olhada na programação de outros países para se sentir melhor e perceber que em todo lugar tem coisa ruim.
Aos poucos vocês vão ver lendo aqui no blog que eu sou fã de algumas bizarrices e assisto a uns programas que ninguém nunca ouviu falar. Principalmente os da tevê americana, que pra mim é uma das mais trash do mundo (competindo talvez, com a japonesa, mas isso fica para um outro post).
Sério, passei uns meses morando lá há uns anos e voltei apaixonado por aquela programação, cheia de atrações sem o menor sentido, que são tão ruins, que chegam a ser boas (para dar ótimas risadas, é claro). Desde então, passei a acompanhar, mesmo daqui do Brasil, algumas atrações e hoje resolvi compartilhar três dos meus “achados”. Para quem também curte esses tipos de programa ou só quer dar boas risadas, dá uma olhada nesses vídeos!
101 Ways to Leave a Game Show (101 maneiras de ser eliminado em um game show)
Este programa, versão de um formato britânico, estreou no ultimo dia 21 nos Estados Unidos, no canal ABC. A premissa é simples: um game show, daqueles de pergunta e resposta, cujo prêmio para o participante que acertar todas é 50 mil dólares. A twist, que é a “pegadinha”, como eles dizem por lá, é que existem 101 maneiras de eliminar os participantes que respondem errado. E claro, uma mais bizarra e engraçada que a outra. O vídeo está em inglês, mas não precisa entender a língua para ter uma ideia da criatividade dos caras:
Sério, além de tudo, o apresentador é uma atração à parte. Cínico e engraçado, ele realmente parece se divertir com o desespero dos participantes. Vale assistir só pelas risadas.
Extreme Couponing
Este reality é tão bizarro que não consegui nem pensar em uma maneira de traduzir o nome dele. Lá nos EUA é comum jornais e revistas distribuírem cupons de desconto, que podem ser acumulados e trocados em lojas e supermercados. E a ideia do programa é a seguinte: acompanhar o dia-a-dia de senhoras que vivem desta troca. Para elas, vale tudo para conseguir mais e mais cupons – mesmo que isso signifique fuçar no lixo alheio em busca de jornais velhos. E, aparentemente, vale a pena. Neste vídeo abaixo tem uma das minhas cenas preferidas. A senhora vai pagar 230 dólares em compras só com cupons. O mais engraçado é ver a comoção da galera no mercado, que fica até torcendo para que os cupons sejam suficientes.
Ahahahahaha. Faltou um pouquinho, mas valeu muito a pena, não é? Pena que no Brasil não temos esses cupons…
Pickle Girl (A garota do picles)
Esse aqui, na verdade, é o quadro de um programa desses de auditório que existem também aqui no Brasil. O caso mostrado é de uma menina que, acreditem ou não, morre de medo de picles. Sério. Não existe nenhuma explicação médica ou científica e, acima de tudo, ela é garçonete. Provavelmente, é tudo uma armação, mas não deixa de ser engraçado acompanhar as cenas carregadas de drama e, principalmente, o desespero dela quando um produtor entra com uma bandeja de picles no palco (lá pelo minuto 2:30).
Sério, não dá pra acreditar que isso é verdade! Hahahahaha.
Esses são só três dos muitos exemplos bizarros que fazem parte da programação americana. Fala aí, assistindo a eles dá até um pouco de orgulho da nossa tevê, não é verdade? Ou vocês acham que aqui as coisas não são muito diferentes? Comentem aí! E, é claro, se souberem algum outro programa, não deixem mandar o link, eu vou adorar.
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