Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Como você assiste televisão?

Benett

Os tempos mudaram para os telespectadores. Por sessenta anos assistir televisão foi basicamente sempre a mesma coisa: sentar em frente ao aparelho ligado. Os últimos dez anos, no entanto, modificaram bastante essa realidade. Hoje, conferir um programa novo pode não depender somente do horário em que ele passa, mas também se está disponível em DVD ou download em algum site ou rede social e se está sendo comentado por todo mundo.

Conheço várias pessoas que passam longe da tevê, mas que nem por isso deixam de ser viciados em televisão. É o caso do público dos seriados americanos, produtos que, no Brasil, são tão consumidos pela tela de um computador quanto pela programação de canais abertos e fechados.

O download ilegal não isenta nem mesmo as novelas nacionais, que têm seus capítulos transportados para o youtube no fim do dia. Quem perdeu o que aconteceu no episódio de hoje, pode ver em baixa qualidade depois. Essa pirataria pode ser considerada um problema para toda a indústria televisiva, mas também é bastante útil para quem quer encontrar programas que estão fora do ar, permanecem inéditos no Brasil e/ou não estão disponíveis em DVD.

Mudamos nossa postura como telespectadores. Não precisamos esperar por reprises espaçadas para rever uma série como Arquivo X, basta ir até a locadora ou adquirir um box com todas as temporadas. Isso nem de longe significa que ver tevê é um hábito ultrapassado. Só é uma prática que mudou e, naturalmente, as pessoas se adaptaram.

E aí, como você vê televisão?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.