Há um tempo eu já tinha cantado essa bola e tudo indica que vai mesmo acontecer: ex-BBBs podem retornar, em dupla, na próxima edição do reality. Como eu disse no post anterior, a ideia não é original do Boninho. No Big Brother USA, a versão americana que sempre é copiada pelo diretor do BBB, três “duplas dinâmicas” de ex-participantes voltaram à casa para uma segunda chance.
Além disso, nas primeiras semanas, o restante dos participantes também foi dividido em pares e jogaram o jogo juntos. Explico melhor: caso um ganhasse a prova do líder, o outro também estava imune durante a semana; e as indicações, tanto líder quanto do anjo (nos EUA, se chama Power of Veto e é um pouco diferente), também eram feitas em dupla. Ou seja, seria uma nova dinâmica ao jogo, que, convenhamos, já está um pouco morno no Brasil após 11 edições.
E por que isso pode acontecer no BBB 12? Por causa desta enquete. Na teoria, ela serve para escolher participantes para um novo reality do Multishow, que iria acompanhar o cotidiano dos brothers. Na prática, pode ser uma espécie de termômetro para que Boninho saiba quais duplas têm mais apelo popular e seriam uma boa para trazer de volta. Nos Estados Unidos, rolou a mesma coisa. Uma enquete também foi feita e retornaram aqueles que foram mais votados.
Além da “coincidência”, outros indícios desta enquete também podem indicar a novidade para a próxima edição. O texto diz “Vote na sua dupla fovorita e ajude a decidir quem a gente vai acompanhar na intimidade”, o que pode tanto significar um novo reality quanto um retorno a casa do BBB, na qual também acompanhamos a intimidade dos participantes. Fora isso, algumas duplas são tão sem fundamento que não fariam sentido em um programa do Multishow. Qual a ligação de Jaque e Cristiano, por exemplo, além do fato de terem sido participantes da última edição?
Em todo caso, a direção do programa pode estar usando esta enquete, como eu disse, apenas como um termômetro. Faltam três meses para o programa e muita coisa pode mudar. Mas que é coincidência demais, isso é.
E você, o que acha desta história? Quem você gostaria de ver de volta no BBB?