O Natal já chegou aqui no Descontrole! E para comemorar, nada melhor do que relembrar alguns dos melhores episódios especiais de seriados que celebram a data.
Para isso, cada um de nossa equipe escolheu dois episódios marcantes, de algumas de nossas séries preferidas. Confira:
Marina
1) Apesar de não ter feito muito sucesso entre os telespectadores, Studio 60 on the Sunset Strip (a série que o Matthew Perry fez depois de Friends, lembram?) teve um dos episódios mais legais de Natal que eu já vi. O episódio foi ao ar em 2006, alguns meses depois que o furacão Katrina passou por Nova Orleans – e o tema vem à tona enquanto os personagens tentam fazer o roteiro do programa de Natal. Para quem não lembra, Studio 60 mostrava os bastidores de um programa de humor estilo Saturday Night Live. E o episódio em questão termina com um número de jazz muito bonito dos músicos que ficaram desempregados por conta dos estragos do furacão. Um episódio bonito sem ser cafona, tocante e sensível.
2) Impossível que quem goste de Friends esqueça do episódio de Natal com Ross vestido de tatu (o holliday armadillo). Na sétima temporada, o Ben, filho do Ross, vai passar o Natal com ele e ele resolve ensiná-lo um pouco sobre o Chanucá, mas o garoto fica decepcionado pela falta do Papai Noel. Para resolver o problema, Ross tenta alugar uma fantasia de última hora – e não consegue. A única disponível é a de tatu. Por sorte, Chandler consegue uma fantasia de Papai Noel.
Marcelo
1) Uma das minhas séries preferidas de hoje, Parks and Recreation fez um episódio de Natal sensacional este ano. Em Citizen Knope, a protagonista Leslie Knope (Amy Poehler) está afastada de seu emprego no departamento de Parques e Recreação, mas não consegue ficar longe do trabalho. O episódio é sensacional porque mostra todo o talento de Leslie ao escolher presentes para os amigos. Ela consegue emocionar até Ron Swanson (Nick Offerman), o chefe durão do departamento. E no fim, os próprios telespectadores se emocionam com o presente que os amigos de Leslie dão para ela. Divertido e bonitinho.
2) Outro episódio deste ano e também de comédia que eu gostei muito foi Natal de Modern Family. No episódio a família resolve adiantar a comemoração do Natal, já que eles não poderão passar todos juntos. Com apenas 22 minutos (como todos os episódios da série) ele já se tornou um clássico para mim por ter cenas inesquecíveis, como Glória (Sofia Vergara) reencontrando a estátua do cachorro mordomo – “El diablo is back!” – ou atropelando o anjinho de decoração no caminho para a festa. Já é um dos meus preferidos para sempre!
Mariana
1) O episódio Abed’s Uncontrollable Chistmas (ou seja, o Natal incontrolável de Abed), da segunda temporada de Community, é centrado no Abed e sua busca pelo sentido do Natal. Com a chegada da data importante, Abed começa a ver todo o grupo como animações em stop-motion. Preocupados com a saúde mental dele, o resto da gangue chama o professor Duncan, que acredita que esse pode ser o grande caso de sua carreira, para fazer seções de terapia. Então todos são transportados para o planeta Abed em busca do sentido do Natal. Minha cena favorita é quando eles acham o presente que contém esse sentido e o abrem e… aí já não posso contar.
2) A Christmas Carol (Um Conto de Natal), de Doctor Who é um especial de Natal de 2010. Bem é difícil escolher só um dos especiais de Natal da minha série de sci-fi favorita para entrar nessa lista. Tem a primeira do David Tennant como o 10º Doutor, a que aparece a Donna, o com a Kylie Minogue, mas escolhi esse por ser o primeiro especial com Steven Moffat no comando e Matt Smith como o 11º Doutor.
Neste episódio, o Doutor é chamado para resgatar um navio (que voa…) que está preso em nuvem eletrificada em cima de um planeta habitado por humanos. Impossibilitado de usar a TARDIS (sua nave que viaja no tempo e no espaço) para resgatar as pessoas, ele procura o responsável pelo problema, o velho Kazran Sardick (interpretado por Michael Gambon, o Dumbledore). Daí em diante, a história toma contornos do clássico natalino de Charles Dickens, Um Conto de Natal, só que os fantasmas são substituídos por aquilo que o Doctor sabe de melhor, viajar no tempo.
Rodolfo
1) O especial de natal mais legal de todos os tempos é O Natal de Charlie Brown, animação produzida por Charles M. Schulz em 1965. Trata-se de um desenho importantíssimo para os americanos, especialmente pelas referências que permeiam outros especiais – como aquele em que a Phoebe (em Friends) escolhe uma árvore de natal feia para evitar que o vegetal passe o inverno sozinho. O desenho animado protagonizado pelos personagens de Peanuts têm menos de 30 minutos. Tem a depressão eterna de Charlie Brown, mas continua bonito e divertido após 46 anos.
2) Outro especial de natal que gosto muito é da quinta temporada de Smallville. Em “Lexmas”, Lex Luthor leva um tiro e passa a noite do dia 24 de dezembro entre a vida e a morte. Ele recebe a visita de sua falecida mãe e se vê no futuro, casado com Lana Lang pobre, mas feliz. A trama – como em todos os episódios da série sobre a juventude de Superman – copia descaradamente a narrativa de um filme. A bola da vez foi o drama Um Homem de Família, protagonizado por Nicolas Cage. É brega, admito, mas é emocionante para fãs.
E os seus? Quais episódios de Natal você mais curte?
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink