| Foto:
CARREGANDO :)

Estreou ontem o The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de Campeões, o novo reality show da Globo. Confesso que assisti mais por curiosidade do que vontade e, para minha surpresa, gostei. Baseado em um formato que faz sucesso nos Estados Unidos – lá o programa já está em sua 15ª edição – o reality brasileiro me pareceu bastante fiel à proposta. Para começar, foram selecionados 32 lutadores de MMA, que brigaram entre si em busca de uma vaga para ir “para a casa”. Isso mesmo. Da mesma forma que muita gente sonha em ir para a casa do BBB, agora temos uma legião de marmanjos com vontade de ir para a mansão do UFC.

E, é claro, a Globo não deixou de comparar um reality com o outro. Em um “manualzão” exibido antes de o programa começar de fato, Galvão Bueno e Tiago Leifert explicaram tudo sobre o esporte e o programa. E, entre as explanações, lá estavam imagens da casa do Big Brother Brasil – mostrando que dá para esperar intrigas, brigas e até alguns momentos de descontração entre os confinados.

Publicidade

Na casa, os participantes serão divididos em dois times, cada um com um treinador responsável: Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Durante a semana, os lutadores passarão por uma bateria de treino para, no domingo, se enfrentarem no octógono. Toda semana terá uma luta classificatória. Quem perder está fora. No final, sobrarão apenas quatro. Dois peso pena e dois peso médio, que se enfrentarão para definir o vencedor de cada categoria. Quem ganhar leva um contrato com o UFC para participar do campeonato mundial.

Paranaenses na disputa

Além de Wanderlei Silva, que é um dos treinadores e apresentadores do TUF, dois outros participantes vieram do Paraná. São os lutadores Wagner Galeto e Marcus Vina, que ganharam as lutas classificatórias e garantiram uma vaga na casa do UFC.