A televisão e a publicidade brasileira devem muito aos comerciais de margarina. Esses vídeos, que geralmente não passam de dois minutos, não são apenas espaço de divulgação de um produto, são verdadeiras perspectivas sociais. Durante toda segunda metade do século XX, o país inteiro assistiu famílias felizes tomarem café da manhã com pão e gordura vegetal, ao melhor estilo American Way of Life. São espaços que vendem um modelo de vida, hábitos alimentares e o mundo de possibilidades.
Por isso (e por ser divertido), o Descontrole listou alguns dos comerciais de margarinas que marcaram a nossa televisão:
» Margarina Flor – Dona Flor e Seus Dois Maridos
Um comercial que mistura margarina e um dos maiores sucessos do cinema nacional, o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976). A própria Sônia Braga faz a apresentação, com direito a participação especial do marido morto fantasma. Divertidíssimo.
» All Day – Happy Day
Sério, eu queria muito ter a felicidade desse garoto para comer um pão com margarina. Outra propaganda importante e cheia da alegria.
» Claybom – Nhac
A mocinha da Claybom é fofinha e marcou uma geração inteira. Tudo porque sua mordida delícia era sonora e facilmente associada a margarina.
» Mila – Golfinhos
A praia, a natureza e os golfinhos são o grande atrativo desta propaganda da Mila. Crianças parecem ser o “elemento fofura” ideal desse tipo de comercial.
E você? Consegue lembrar de outra grande propaganda de margarina? Conte para nós!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink