| Foto:
CARREGANDO :)

Parece que a saída de Roberto Justus abalou mesmo O Aprendiz. Mesmo tendo melhorado muito seu desempenho com relação ao ano passado, João Dória Jr. não conseguiu fazer a audiência subir. Pelo contrário. De acordo com informações publicadas pela coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a oitava temporada do reality teve média de audiência de 7 pontos na grande São Paulo. Em 2008, quando ainda era apresentado por Justus, a atração atingiu seu auge: 12,8 pontos.

Uma pena, pois, curiosamente, essa foi uma das melhores temporadas de O Aprendiz. Ou melhor, uma das temporadas com os melhores personagens. Todos, na verdade, com muito menos competência do que se espera de participantes desse tipo de programa, mas, sejamos sinceros, ninguém liga muito para quem vai ganhar um emprego no fim – até porque esse ano o prêmio é apenas em dinheiro. O bacana é ver as trapalhadas e, principalmente, as discussões acaloradas nas salas de reunião.

Publicidade

E isso teve aos montes. O destaque foi ela, Suelen, que conseguiu chegar entre as cinco finalistas apenas pela sua habilidade de brilhar em frente as câmeras – e não por ser uma boa profissional, pelo contrário. Nos 12 episódios que participou, ela foi a protagonista da maior parte dos erros que levaram a equipe que participava à derrota. Só se safava pelo o seu descontrole na sala de reunião. Este ano, Dória entendeu que era muito melhor demitir alguém que não estava rendendo tanto para o programa do que alguém intelectualmente inferior, mas que chamava a atenção da audiência.

Entretanto, em minha opinião, a derrapada aconteceu nos episódios finais. Dória preferiu levar para a final duas participantes insossas, Janaina e Renata, que pouco apareceram durante a edição. Uma pena, principalmente porque existia Daniely, que provavelmente era a única de fato competente no elenco mas acabou demitida em quarto lugar.

Agora é só aguardar e ver quem leva a melhor e o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Serviço
Final de O Aprendiz.
Hoje (20/12), após a novela Vidas em Jogo, na Record.

Publicidade