Quando vi pela primeira vez a propaganda de O Astro tive certeza de que se tratava da próxima novela das 21h. Passei uma semana acreditando nisso, super animada com a ideia de um remake da novela que passou entre 1977 e 1978 e que não acompanhei, pois na época eu ainda não existia. Esta semana soube que, na verdade, será uma minissérie.
Mas tudo bem, isso não elimina minha expectativa, embora a nova versão tenha apenas 60 capítulos, cerca de um terço da original. À frente do elenco um ator que faz sucesso, mas que, confesso, não sou grande fã: Rodrigo Lombardi. Ele será Herculano, que antes foi interpretado por Francisco Cuoco, um astrólogo charlatão que não tem as virtudes de um mocinho clássico nem todos os defeitos de um vilão. A minissérie conta também com Regina Duarte, Alinne Moraes, Carolina Ferraz – que faz par romântico com Lombardi – e Thiago Fragoso.
Assim como na primeira versão, o grande mistério será a morte do milionário Salomão Hayalla, marido de Clô Hayalla (Regina Duarte). Basta saber se o final será o mesmo e se vai despertar a mesma curiosidade que causou nos noveleiros de plantão na primeira vez. Eu espero que o suspense seja tão grande como foi, por exemplo, a morte da famosa vilã de Vale Tudo, Odete Roitman.
O Astro começa dia 12 de julho e correm boatos que a série inaugura uma aposta da Globo de usar o horário das 23h para novas versões de antigas telenovelas. E você, curte esta ideia?