Estou meio atrasada nos comentários sobre o Oscar, mas um eu não podia deixar passar. Enquanto metade do Brasil reclamava do “vice” de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes com a música da animação Rio, eu ficava feliz com a vitória da música do Muppets. Não só porque amo Caco, Miss Piggy e o Jason Segel, mas porque pude ver um dos meus neozelandeses favoritos no palco, Bret McKenzie.
Quem não conhece o Bret deveria assistir a um dos seriados de comédia mais legais, o Flight of the Conchords. A série da HBO, que teve duas temporadas e acabou em 2009, conta a vida de um duo musical neozelandês, formado por Bret e Jemaine Clement, que interpretam versões deles mesmos em busca do sucesso musical em New York.
Bem, sucesso é exagerar. Os poucos shows que fazem, marcados pelo agente musical deles Murray (que na realidade trabalha para o consulado da Nova Zelândia), não são, exatamente bem sucedidos. Ao menos eles tem uma fã, Mel, que é uma stalker ferrenha dos dois.
Uma das coisas mais legais do seriado é a relação com a música. E não é algo como Glee, que canta músicas existentes. Todas as canções de FotC foram escritas pelos dois e ajudam na história do episódio. Além da grande maioria delas serem bem engraçadas.
A primeira temporada é bem mais simples e não muito produzida, o que dá um toque bem legal e diferenciado. A segunda já não foi tão genial, mas vale a pena assistir.
Mesmo com o fim do seriado, a dupla continua fazendo shows como Flight of the Conchords e aparecendo em outros filmes. Jemaine, que é o mais cômico dos dois, será o vilão do próximo Men In Black e também fez a voz do vilão de… Rio, que perdeu o Oscar para o Bret.
E para quem nunca assistiu, vale a pena dar uma olhada na primeira música cantada no seriado. Nela, Jemaine tenta conquistar uma menina em uma festa, dizendo que ela é tão bonita que podia ser uma… garçonete.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia