Há alguns dias começou a funcionar aqui no Brasil o Netflix, um serviço de “aluguel” de vídeos (filmes e seriados) via streaming, ou seja, você assiste online. Funciona assim: você paga uma mensalidade, nesse caso R$ 14,99 (o primeiro mês é gratuito) e pode assistir aos vídeos do acervo do site tanto no computador quanto na TV (via consoles Wii, PS3 e Xbox 360). Nos Estados Unidos, o serviço faz um supersucesso.
Por aqui, o acervo não é lá essas coisas. Não tem muita coisa disponível, mas tem coisas legais, tipo O Poderoso Chefão, Bonequinha de Luxo, Sabrina; alguns clássicos da Sessão da Tarde, como As Patricinhas de Beverly Hills; e seriados como Grey´s Anatomy, Damages, Mad Men. Além disso, é quase tudo dublado.
Fora isso, a imagem é superboa e não trava. No geral, R$ 14,99 é um preço aceitável – se você for pensar que, se for a uma locadora e levar cinco filmes, por exemplo, provavelmente você vai pagar mais caro que isso. O Netflix é legal para aqueles momentos de bobeira, quando você quer assistir alguma coisa, mas não sabe bem o quê. Ou então para ver algo que você sempre quis assistir, mas nunca teve muita paciência ou então sempre perdia quando passava na TV.
Uma coisa que acho que é muito necessária para um serviço de streaming de qualidade, porém, é uma opção para ver os programas legendados. Ou então que a informação se o filme ou programa é dublado ou legendado, coisa que não fica muito clara até você começar a ver, esteja disponível.
Ah, como o primeiro mês é gratuito, acho que é legal para testar. E vocês, o que acham? Assinaram ou assinariam o serviço?
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink