Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Velma gosta do Salsicha?

Divulgação

Depois de assistir Scooby Doo durante toda a minha infância (que foi na década de 80), voltei a ver no final do ano passado. Mas, para minha surpresa, duas coisas mudaram. A primeira, e que mais me chocou, é que agora a Velma – a garota inteligente e de óculos – e Salsisha – o magrelo comilão, dono do Scooby – se gostam. Não só se gostam como chegaram a namorar e terminar. E o motivo do término, pasmem, é porque o Salsisha acha que tem de se dedicar ao Scooby.

Quando me deparei com isso a primeira vez imaginei que tivesse entendido errado. Depois cheguei a pensar que isso foi assim sempre e que eu é que não tinha percebido. Engano outra vez. Entrei em contato com o canal por assinatura Cartoon Network – que exibe o desenho – e descobri que os episódios são novos mesmo, chama Scooby Doo Mistérios!Sa, e não reprise dos antigos, como eu imaginava. E a novidade da nova produção é que o foco é a vida pessoal dos personagens.


Outra novidade é que o primeiro personagem que aparece no episódio – tirando os principais – não é mais o responsável pelo crime, como acontecia antes. Essa é uma tática que ficou para trás mas que eu, infelizmente, demorei anos para descobrir e, quando descubro, deixa de funcionar.

Confesso que apenas uma das mudanças me agradou: a segunda. Já imaginar Velma e Salsisha juntos é um pouco decepcionante. Talvez porque eu estivesse acostumada com os dois apenas como amigos ou porque não tenho mais idade para entender relacionamento amoroso em desenho animado.

Sobre o Sccoby-Doo
O desenho existe há 43 anos e é produzido pela Hanna-Barbera, a maior produtora de desenhos do mundo, também responsável por desenhos como Os Flintstones, Manda Chuva e Olho Vivo e Faro Fino.

Passa no Cartoon Network todos os sábados, às 15h (com reapresentação à meia-noite) e domingos, às 12h (com reapresentação à 1h da madrugada).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.