CARREGANDO :)

O título da propaganda da TV aberta já diz tudo. Finalmente teremos um acesso decente a série de sci-fi britânica que já conseguiu conquistar os Estados Unidos. Eu sou bem suspeita de falar, sou grande fã das aventuras do Doutor e seus companheiros desde que assisti pela primeira vez no extinto People+Arts.

Pra quem não sabe, o seriado mostra as viagens do Doutor (só isso, não tem nome e sobrenome), um alienígena dono de uma máquina capaz de viajar pelo tempo e o espaço. Mas, não imagine um bicho verde e uma graande máquina cinza. O Doutor é de uma espécie chamada Senhor do Tempo e parece um simples… humano, mas com dois corações. A Tardis, essa máquina do tempo e espaço, na realidade aparenta por fora ser uma cabine de telefone, daquelas que os britânicos usavam para chamar a polícia.

Publicidade

Só que o Doutor não anda sozinho. Ele tem sempre a companhia de algum terráqueo disposto a conhecer os confins do universo. E foram muitos terráqueos ao longo de tantos anos, assim como muitos doutores. Originalmente, a série começou em 1963 e durou 26 temporadas, terminando em 1989. Como não tinha possibilidade de segurar o mesmo ator no papel por tanto tempo, o Doutor se tornou capaz de regenerar e se transformar em uma pessoa completamente diferente a cada vez que morresse.

Em 1996, uma tentativa de trazer o Doutor de volta resultou em um filme (nada aclamado). Mas foi em 2005, que o senhor do tempo voltou às telas britânicas e conquistou ainda mais fãs. Foram três doutores e dois produtores que deram visões completamente diferentes sobre o Doutor, nessas últimas 6 temporadas. E é essa nova série que será vista na tela da Cultura.

A notícia é ruim é que o seriado será dublado, o que é de se esperar em termos de TV aberta. A ótima notícia é que o áudio original também estará disponível, por meio da tecla SAP. Espero que a ordem seja mantida, o que não aconteceu na People+Arts, confundindo qualquer pessoa que tente entender. Mas é sensacional a oportunidade que uma série tão querida por muitos tenha seu espacinho na TV aberta brasileira.

A estreia será em Março, mas ainda não há um dia confirmado