Antes, muita gente torcia para Norma (Glória Pires). A “justiceira”, como estava sendo chamada, ganhou a simpatia do público por conta da sua sede de vingança. Manipulada por Leo (Gabriel Braga Nunes) no início da novela, tinha até comemoração nas redes sociais quando foram exibidas as cenas em que ela fazia o vilão comer comida do chão, limpar o banheiro e vasculhar o lixo.
Mas o que eu tenho percebido ultimamente, também nas redes sociais, é uma mudança na torcida por Norma. Claramente apaixonada por Leo, eles engataram agora um namoro e ela está pegando bem mais leve com o rapaz. No episódio de ontem (1), inclusive, ela deu um cartão de crédito para ele com um limite de R$ 30 mil. Nada mal, não é mesmo?
Não existe nenhuma pesquisa (pelo menos não vi até agora), mas pelo o que tenho ouvindo, isso tem feito a popularidade de Norma cair bastante entre os telespectadores, que freqüentemente a chamam de “burra” e reclamam por ela ter deixado escapar a chance de mandar Leo para cadeia.
Já eu, particularmente, acho muito interessante essa faceta da personagem da Glória Pires. É claro que Norma nunca deixou de ser apaixonada por Leo, mesmo após todos esses anos e o sofrimento que ela passou na cadeia. É uma paixão doentia, é verdade, porque só isso explica a fixação dela no vilão.
Por isso, eu gosto muito de como os autores estão explorando essa característica de Norma e não a deixando unidimensional, apenas como a “justiceira”. Fazendo com que ela caia nas próprias tentações e abordando esse relacionamento doentio, eles estão, também, a deixando mais humana. Afinal, quem nunca gostou de alguém que não merecia tanta atenção assim? (Salvas as devidas proporções, é claro! Hahahaha)
De qualquer forma, estou bastante curioso com a reta final de Insensato Coração. Fazia mais de cinco anos que não acompanhava uma novela e essa conseguiu prender minha atenção.
Mas e vocês? O que estão achando dos caminhos seguidos por Leo e Norma? E o que você acha que vai acontecer com a dupla? Comenta aí!
Deixe sua opinião