Volta ao ar hoje na televisão norte-americana a série “Men of a Certain Age” (Homens de uma certa idade, em tradução livre). A série, que está na segunda temporada, tinha dado uma parada de meio de ano.
No Brasil, a segunda temporada começa a ser exibida pelo canal a cabo TNT em julho. E pelo que já se viu na primeira temporada vale muito a pena assistir.
A série é o novo projeto de Ray Romano, o gênio por trás de “Everybody loves Raymond”. A diferença é que agora, ao invés de fazer uma comédia com cinco risadas por minuto, a ideia é fazer algo mais sutil, mais adulto.
E funciona tremendamente bem. Ray Romano é o tipo do cara capaz de fazer um texto em que o assunto é muito sério mas acaba sendo tratado de uma maneira agradável. Como se você pudesse rir dos momentos mais tensos da sua própria vida.
A série conta a história de três amigos de “meia idade”. O personagem de Ray Romano é dono de uma loja de artigos para festas. É separado. Tem dois filhos. O tipo do cara comum.
A vida dele não tem nada demais. E a beleza do programa está em mostrar como funciona a vida de alguém que não tem nada demais para contar. Sem ser chato. Sem querer ser “divertido espertinho”. Nem querendo derrar lágrimas em todo instante na plateia.
Ray Romano é o grande gênio da tevê americana em sua geração. Faz coisas que nenhum outro comediante faz. Enquanto Seinfeld ficou com a fama, Romano fez a novidade acontecer.
E como é bonito de ver…
Siga o blog no Twitter.