Para quem virou fã de Downton Abbey, a série-novelão sobre a Inglaterra do começo do século 20, há pelo menos três boas notícias a caminho. Agora que a série acabou, com seis temporadas tremendamente bem-sucedidas, há boatos de um filme, de uma nova série e já está no mercado um novo romance do criador do seriado.
O filme parece ser o menos adiantado dos projetos. Contaria a vida de Mary, uma das personagens centrais do seriado, depois de tudo que você já viu no seriado (sem spoilers, por favor). Julian Fellowes, o criador do seriado, disse ao New York Times que a ideia existe, mas ainda não há planos especificos.
Bem diferente do que acontece com o novo seriado de Fellowes, que já tem até nome e uma possível data de estreia – o outono de 2017 nos Estados Unidos. A ideia seria contar uma espécie de Downton Abbey, inclusive com alguns personagens da série britânica, mas nos Estados Unidos. E um pouco antes.
A série se chamará “The Gilded Age”, numa referência aos “anos dourados” que os EUA viveram no final do século 19, e de novo o centro estaria na aristocracia endinheirada. Segundo Fellowes, ele pretende começar a escrever o piloto em breve. Daí em diante, depende de a emissora NBC aprovar a continuidade da série.
Já o romance, “Belgravia”, está disponível em inglês. Ambientado na Londres vitoriana, o livro foi elogiado pelo Times. O livro, segundo a resenha, tem todo o clima da série, inclusive com as frases reveladoras sobre as distinções de classe típicas da sociedade aristocrática (quem não se lembra da viúva perguntando “o que é um fim de semana?”).
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode