Estamos entrando na 31.ª semana de gestação, com uma altura uterina de 39 cm (o que seria equivalente a uma barriga de nove meses de uma gestação única), pés ficando cada vez mais inchados (e esse é só um dos problemas causados pela má circulação) e a perspectiva de levarmos a gravidez até o início de janeiro. Serão Bento e Miguel os primeiros curitibanos a nascer em 2014? Eis a dúvida que tem me atormentado nos últimos dias: quando os meninos vão nascer?
Desde que a minha médica falou sobre a perspectiva deles nascerem de 38 semanas, todos os meus planos para o fim de ano viraram de cabeça para baixo. Cadê a bola de cristal nesses momentos para dizer, pelo menos, se passarei o Natal ainda grávida ou já com os bebês no colo? No momento, apesar de todo o cansaço, estou torcendo mesmo para que eles só nasçam após as festividades de fim de ano. Isso deixa longe a possibilidade dos meninos terem de ficar no hospital para ganhar peso e amadurecer pulmões.
Mas preciso mesmo de uma resposta para poder tomar decisões práticas como: qual roupa compro para o fim de ano? Será que arrumo toda a casa para o Natal? Faço festa lá em casa? Participo de amigo oculto? Para quando compro a passagem da minha mãe para cá?
Alguém com poderes para adivinhar o futuro por aí?