O Chá de Fraldas dos gêmeos passou e a correria foi tanta que não consegui vir contar dos preparativos. Mas sempre é tempo de deixar algumas dicas sobre como organizar a comemoração, que é um ótimo momento para reunir familiares e amigos antes da chegada do furacão recém-nascidos.
Decida se será uma festa só de mulheres ou se contará com a presença de homens também. Na minha opinião, é legal convidar todo mundo com quem deseja comemorar esse momento.
Escolha a data. Nada de deixar muito para o final da gestação porque você estará cansada para encarar uma festa. Eu, por exemplo, me arrependi por ter deixado o chá dos gêmeos para a 29.º semana de gestação. Fiquei muito cansada, os pés incharam…
Não precisa ficar com vergonha de pedir presentes. Afinal, as pessoas vão perguntar do que os bebês estão precisando. Tem gente que coloca listas em lojas de bebê, outros escrevem no convite o que querem. Eu, por exemplo, pedi fraldas. Nesse caso, acho que vale até especificar a marca da fralda de sua preferência.
Defina o cardápio. Para isso, tudo vai depender do estilo e do horário da festa. No chá dos gêmeos fizemos tudo em casa. Como temos churrasqueira, o Emerson preparou espetinhos — que fizeram muito sucesso. Minha mãe preparou tortas salgadas, caldo de batata salsa para o fim da festa e um bolo de abacaxi com creme de coco. Eu fiz os doces — brigadeiro com avelã, mousse de maracujá trufada e manjar com geleia de amora, tudo servido em copinhos — e as lembrancinhas — bolinhos de maçã, que foram embrulhados como bem-casados.
Escolha a decoração. Tem gente que aposta em temas, eu gosto de cores e padrões. Também acho que vale investir em algo personalizado e encomendar alguma coisa de scrapbooking, como tags personalizadas para os centros de mesa e um banner com o nome do bebê. Flores e uma toalha bonita para a mesa principal são outros dois bons investimentos.
Aproveite a festa. Mesmo que nem tudo saia do jeito que você planejou, o importante é ter as pessoas de quem você gosta e que gostam de você reunidas para comemorar a vida que está para chegar. Seja isso numa festa mega produzida ou com um simples bolo e guaraná.