• Carregando...
Isso é fase
| Foto:
Arquivo Pessoal
José Fernando, no começo do ano, antes de entrar na fase de se recusar a comer.

Dia desses ouvi de intrometida o restinho da conversa entre dois colegas aqui do trabalho. Um deles contava ao outro como estava a filha de quase dois aninhos. Ele dizia que estava preocupado porque a menininha não queria comer e finalizou: “deve ser fase”. Eu me vi naquela conversa , falando exatamente a mesma frase. José passou os últimos dois meses se recusando a comer qualquer alimento salgado. Por vários e vários dias, depois dele se recusar a abrir a boca para colheradas de arroz e feijão, eu acabava substituindo o almoço por uma mamadeira com mingau.

Como toda mãe, lógico que eu ficava preocupada – e às vezes até irritada – com a recusa dele em se alimentar direito. Mas por mais que protestasse, inventasse artimanhas e fizesse mil apelos para ele comer, o pequeno continuava a trancar a boca e abria o berreiro caso eu insistisse muito. O que me consolava era pensar que aquela situação não seria permanente, era só uma fase.

Para o meu alívio, a fase de greve de fome do José acabou na semana passada. Pode parecer besteira, mas na última sexta-feira eu ganhei meu dia porque o meu pequeno abriu um bocão para colheradas de arroz e feijão. E esse apetite continuou. Nos últimos dias ele comeu peixe, batata assada, cenoura cozida, bife, bolinho de arroz, frango, anéis de lula…

Estou aproveitando esses dias para oferecer de tudo um pouco ao José. Afinal, eu sei que essa também é só uma fase – a qual estou rezando para que seja duradoura.

O seu filho já teve uma fase em que não tinha apetite? Como você passou por esse período?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]