José Fernando deu dois passinhos hoje. Sem apoio, mãos livres, ele andou! E eu ganhei meu dia. Embora tenha sido emocionante, não posso dizer que foi uma surpresa. José já vem ensaiando esses primeiros passos há alguns dias.

CARREGANDO :)

Começou por conseguir ficar em pé com apoio, depois a caminhar se segurando em móveis, paredes ou o que apareça pela frente. A próxima fase foi ficar em pé sem segurar em nada… Agora, com dez meses, deu os primeiros passinhos.

A professora da creche contou que ontem ele também caminhou. Foi apenas um passo, mas talvez essa novidade explique a insônia de José na madrugada de ontem para hoje.

Publicidade

Cheguei em casa do trabalho a meia-noite. Ele acordou e não quis mais saber de voltar para o berço. Queria ir para o chão, brincar, ficar de pé. Lá pelas duas da manhã resolveu ceder ao cansaço. Mas nada de dormir.

Ficou quietinho no meu colo, de olhos bem abertos. Parecia estar repassando o dia e já planejando o que faria na manhã seguinte.

Eu dormi primeiro que o José e foi ele quem me acordou às 7h30. Primeiro mamou, depois foi brincar no chão. Então vieram os dois passinhos. É emocionante ser mãe — e acredito que, mais emocionante ainda, é ser bebê.

Você ainda lembra do dia que seu filhote deu os primeiros passinhos? Conte aqui!